Arte, dança, esporte, ciência, história... A Escola Estadual Padre Clemente de Maleto estará agitada neste segundo semestre. Projetos que vêm sendo desenvolvidos com sucesso nos últimos anos serão retomados e novas atividades estão programadas nas diversas áreas de ensino. Os projetos da escola têm sempre caráter interdisciplinar e toda a comunidade participa ativamente.
ARTE E HISTÓRIA – Já neste mês de agosto acontecem a Expoarte e a exposição sobre a era Vargas. O primeiro projeto chega à sua terceira edição e é sempre um sucesso. Neste ano, a coordenadora, professora Ana Cecília, confia no potencial dos alunos. “Eles sempre ficam muito entusiasmados com o projeto e todos participam. É gratificante”, confirma a professora. A Expoarte acontece no dia 17 de agosto, a partir das 13 horas.
No dia 23, a História dá o tom na escola. A Era Vargas, período em que o Brasil foi governado por Getúlio Vargas, será tema do projeto coordenado pela professora Milene e todas as turmas estarão envolvidas. A exposição dos trabalhos será no dia 23 de agosto.
EDUCAÇAO PARA A VIDA – A partir de setembro a escola se movimenta com o Projeto Girassol, que irá repaginar a frente da escola que há anos não conta com projeto de jardinagem. Sua coordenadora é a professora Regina Simões.
Em outubro os alunos abrem as portas da escola para a apresentação dos trabalhos científicos. A Feira de Ciência, coordenada ela professora Josiane Alves, irá repetir o sucesso de 2017.
A Semana de Educação para a Vida acontece em Novembro, mês em que é realizado também o torneio interclasse de Futsal, Volei e Queimada. Este ano, uma novidade irá marcar o campeonato: todo ele será organizado pelos membros do Conselho de Representantes de Classe, dentro do programa do Governo de Protagonismo Juvenil.
Serão dias intensos, com muito aprendizado e crescimento. E Escola Estadual Padre Clemente de Maleto conta com a participação efetiva de toda a comunidade escolar.